11 de junho de 2013

Prémio Prof. Doutor Joaquim Cerqueira Gonçalves



para alunos do 1.º ciclo/ cursos de licenciatura


Regulamento

Artigo 1 (Objecto)
O Prémio Prof. Doutor Joaquim Cerqueira Gonçalves é instituído anualmente pela Revista Philosophica e tem como objectivos a promoção e o reconhecimento do trabalho de estudantes do 1º ciclo que se debrucem sobre temáticas filosóficas ou que abordem filosoficamente temas de qualquer outra área disciplinar.

Artigo 2 (Condições de admissão)
Podem concorrer ao Prémio os alunos inscritos num dos cursos de licenciatura da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Artigo 3 (Prémio)
O Prémio consiste na publicação do trabalho premiado no número de Novembro da Revista Philosophica. O autor do trabalho premiado terá ainda direito a uma colecção de livros do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa.

Artigo 4 (Características dos trabalhos)
Os trabalhos a concurso deverão ter sido aprovados numa qualquer disciplina dos cursos de 1º ciclo da FLUL e deverão obedecer às seguintes especificações:
a) versar sobre uma temática de cariz filosófico ou apresentar uma abordagem filosófica relativamente a um assunto de qualquer outra área disciplinar;
b) ter um máximo de 15 páginas A4, redigidas com fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1,5 de entrelinha;
c) ser enviados em formato Word ou PDF, sem qualquer elemento de identificação do seu autor nas páginas do texto.

Artigo 5 (Prazo e modo de submissão dos trabalhos)
a) Os trabalhos deverão ser enviados até ao dia 15 de Julho de cada ano lectivo, para o seguinte endereço electrónico: philosophica@fl.ul.pt
b) O nome do ficheiro deverá corresponder unicamente ao título do trabalho.
c) A identificação do autor deverá ser feita no corpo da mensagem electrónica à qual o trabalho é anexado e deverá conter o nome completo do autor; o curso que frequenta; a disciplina na qual o trabalho foi aprovado, o nome do Professor responsável pela disciplina e o título do trabalho enviado.
d) Os autores serão notificados via e‑mail da boa recepção da candidatura e dos textos relativos à mesma.

Artigo 6 (Júri)
O Júri será constituído pelos membros do Conselho Editorial da Revista Philosophica, sendo presidido pelo seu Director.

Artigo 7 (Deliberações do Júri)
a) O Júri delibera com total independência e em plena liberdade de critério, por maioria dos votos dos seus membros, cabendo, em caso de empate, ao Presidente do Júri o voto de qualidade.
b) O Júri atribuirá o Prémio ao trabalho concorrente que considerar de maior mérito científico, devendo essa escolha ser devidamente fundamentada e ficar registada em acta.
c) A decisão do Júri é definitiva e não susceptível de apelo.
d) Os trabalhos que não cumpram os critérios especificados no artigo 3 do presente regulamento ou que sejam enviados fora do prazo não serão alvo de apreciação por parte do Júri.
e) Se as obras concorrentes não apresentarem a qualidade exigida, o Júri poderá deliberar não atribuir o Prémio.

Artigo 8 (Disposições finais)
a) A candidatura ao Prémio Prof. Doutor Joaquim Cerqueira Gonçalves implica a aceitação do presente Regulamento.
b) Os casos omissos serão deliberados pelo Conselho Editorial da Revista Philosophica.
c) A aceitação do regulamento deste concurso implica a aceitação das normas de funcionamento da revista Philosophica, cujo regulamento geral e normas de publicação prevalecem sobre o presente documento, excepto nas situações especificadas neste último.

Lisboa, Abril de 2013

Sem comentários: