8 de março de 2014
Ensino Público da Filosofia
Ensino Público da Filosofia: Perspectivas Programáticas e Ideológicas
António Pedro Mesquita, Maria Luísa Ribeiro Ferreira (org.)
CFUL
O presente livro ENSINO PÚBLICO DA FILOSOFIA – PERSPECTIVAS PROGRAMÁTICAS E IDEOLÓGICAS é o terceiro dos quatro volumes que o projecto PTDC/FIL-FIL/102893/2008 Ensino/Aprendizagem da Filosofia se propôs publicar. Depois da abordagem de problemas didácticos bem como do modo como os próprios filósofos pensaram o ensino da filosofia, impunha-se uma reflexão sobre os conteúdos, apresentando as matérias que ao longo dos anos os docentes de filosofia têm ensinado. Por isso coligimos num só volume os textos dispersos dos diferentes programas, de 1895 aos nossos dias, o que nos pareceu de grande utilidade para os professores de filosofia do ensino secundário; os professores universitários que leccionam cadeiras do Mestrado em Ensino; os formadores que orientam acções sobre esses temas; os doutorandos e mestrandos em Ensino da Filosofia, Filosofia da Educação e Ciências da Educação e de um modo geral para todos aqueles que reconhecem o valor formativo desta disciplina no âmbito do currículo escolar.
978-989-8553-30-0
17cm x 24cm
419p
2014
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário